05ago

Allestra 20: conceito, indicações, preço, efeitos colaterais e contraindicações

05 de agosto de 2012

Allestra 20 é um medicamento anticoncepcional que tem como substância ativa o Gestodeno e o Etinilestradiol.

Esse medicamento de uso oral é utilizado como método contraceptivo, como é tomado no primeiro dia da menstruação esse medicamento protege contra a gravidez durante todo o ciclo, inclusive durante os 7 dias de intervalo, desde que tomado corretamente.

Indicações do Allestra 20

Anticoncepcional oral.

Preço do Allestra 20

A caixa de Allestra 20 com 21 drágeas pode custa aproximadamente entre 13 e 15 reais.

Efeitos colaterais do Allestra 20

Sangramento entre as menstruações; amenorreia; agravamento da endometriose; infecção vaginal; tromboembolismo; hiperglicemia ou intolerância a glicose; maior sensibilidade nas mamas; dor nos seios; aumento das mamas; náusea; vômitos; icterícia; gengivite; infarto do miocárdio; pressão alta; desconforto na córnea; dor de cabeça; enxaqueca; alterações no humor; depressão; retenção de líquidos; alteração do peso; diminuição da líbido.

Contraindicações do Allestra 20

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; problemas cardiovasculares ou cerebrovasculares; pressão alta grave; problemas no fígado graves; ictericia ou prurido durante gestação anterior; síndrome de dubin Johnson; herpes gestacional; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Compartilhe:

Comentários

  1. amanda disse:

    tomo o Allestra a um ano e nunca tive nada, emendo ele tres ou quatro meses e nao acontece nada.. faço sexo sem camisinha e minha menstruaçao é super regulada! Minha cunhada me indicou, e nao me arrependo.. ela toma a tres anos ja.. eu super recomendo.. meu cabelo esta bom, pele, humor e quase nao tenho cólicas. No maximo uma dorzinha de cabeça na tpm, mas nada muito exagerado..

  2. Bárbara disse:

    Tomo Allestra 20 desde 2010, e já aconteceu de esquecer uma noite e tomar pela manhã. No mês passado, tive uma crise de diarreia, no 5º dia da cartela, que terminou à 6 dias. Pela regra, eu deveria de ter menstruado por quarta ou quinta feira, e hoje é sábado e até agora nada. Lembro que no comecinho do mês, tive cólicas, e um leve sangramento de 1 dia, mas parou. Meu marido e eu, não usamos camisinha, e sempre fiquei tranquila. Agora lendo várias matérias, fiquei na dúvida. Posso ter desenvolvido uma endometriose ou posso estar grávida? Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!!!

  3. francilaine disse:

    tomei o ferane a 7 anos comecei a tomar Allestra e perigoso eu engravidar se, alguém poder me ajudar agradeço muito!!!

  4. Aline disse:

    Vc sabe se o Allestra 20 é encontrado em outros países? Em específico nos Estados Unidos? Com que nome?
    Obrigada

  5. samira disse:

    pois e a minha primeira cartela de alestra20 e aminha mestruaçao ta ta atrasada 4 dias eu tomanva o ciclo 21 mais eu não o tomava regularmente …e ai minha amiga recomendo pois e agorra duvida tota..alguém pode me ajuda??

  6. ana claudia disse:

    Oi boa tarde, eu já uso o Allestra a mas ou menosu uns nove anos. anos, tive o e intervalo durante a minha gestaçao e amamentação logo apos voltei a tomar,minha filha esta hoje com 6 anos, esse mês minha menstruação esta atrasada estou muito preocupada pois sempre tomei corretamente, agora tenho uma grande dúvida se posso te engravidado mesmo durante o uso do remédio.obrigada aguardo uma resposta

  7. admin disse:

    Ana Claudia, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  8. Tatyani disse:

    Oi,tomo alletra 20 há exatos 5 anos e decidi parar de tomar,mais não necessariamente para engravidar.Gostaria de saber se depois desse tempo todo tomando,se quando eu para de tomar vou ter algum efeito,do tipo cólica,atraso da menstruação…entre outros.E se o uso da pílula aumenta o colesterol pois isso me aconteceu no período em que tomei o Allestra,obrigado!

  9. admin disse:

    Tatyani, td bem?

    Depende de cada organismo. Quando a mulher para de tomar anticoncepcional depois de um tempo de uso, a menstruação pode demorar um pouco a descer. Mas se demorar muito, sugerimos que marque uma consulta com o ginecologista.
    E se não estiver fazendo uso de nenhum método contraceptivo, deve usar a camisinha em todas as relações.

    Att,
    meuanticoncepcional

  10. Fernanda disse:

    Estou no segundo mês do alestra20 e to com uma barriga que não tinha antes, será q estou retendo liquido?Se sim vou parar de tomar e usar outros meios para me previnir.

  11. admin disse:

    Fernanda, td bem?

    Sugerimos que marque uma consulta com o seu ginecologista para ver se há alguma relação e se tiver como deve proceder.
    E não suspende o uso sem a conscientização do seu ginecologista, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

  12. luzimar santos disse:

    esse allestra20 vais mal pra quem esta amamentado pode segar o leite

  13. admin disse:

    Luzimar, td bem

    Se foi receitado pelo seu ginecologista, pode confiar.

    Att,
    meuanticoncepcional

  14. Duda disse:

    Comecei a tomar o allestra tem 2 dias, nunca havia tomado anticoncepcional, tomei o primeiro comprimido assim que vi que tinha sangue, dai minha menstruação desceu vermelha clarinha e tão pouco que nem sujou o absorvente, e no segundo dia só ta descendo um corrimento marrom, mas bem pouco também, é normal? Estou com medo de estar grávida visto que tive relação desprotegida dois dias antes com coito interrompido, porém o sangue que saiu veio no dia previsto de menstruar

  15. admin disse:

    Duda, td bem?

    Sugerimos que entre em contato com o seu ginecologista e peça orientação o quanto antes.
    Como teve relação sem proteção nenhuma, corre risco sim.
    E use camisinha em todas as relações.
    Se quiser descartar qualquer possibilidade de gravidez, faça o teste de sangue.

    Att,
    meuanticoncepcional

  16. viviane disse:

    Olá, tomo o alestra20 a uns 6 meses e minha mestruação sempre veio no 4 dia do intervalo, dessa vez estou no 6 dia e até agora nada! Lembrando que sempre uso preservativo, em um ano de namoro nunca fiz sem.. isso é normal?

  17. admin disse:

    Viviane, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, é improvável que seja gravidez. Sugerimos que continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as suas relações (por precaução) e marque uma consulta com o seu ginecologista para ver o porque da ausência de menstruação.
    OBS: Como ainda está na pausa, pode ser que desça a menstruação.

    Att,
    meuanticoncepcional

  18. Priscila disse:

    Olá, tomo allestra faz uns 8 meses,tenho namorado e fizemos relação sem camisinha. Mas um dia infelizmente ele gozou dentro de mim. Tomo allestra corretamente, mas ai procurei na net e vi q o meu calendário fértil caia no Amarelo (dias de grande fertilidade) e estou morrendo de medo. Poderei ficar grávida? Me ajude.

    Obrigada.

  19. admin disse:

    Priscila, td bem?

    Se toma de forma correta, usou camisinha durante todo o primeiro mês de uso e está sob orientação ginecológica, está 99% protegida desde segundo mês de uso.
    Mas vale lembrar que nenhum método é 100% confiável.

    Att,
    meuanticoncepcional

  20. Carla Dantas disse:

    Oi tenho dúvidas te hoje como tomar Allestra 20, eu tomo assim, desceu minha menstruação espero acabar. E conto sete dias e depois que eu tomo o anticoncepcional Allestra 20. E não tenho horário de tomar ele não, só tomo mesmo a noite. Me passa as dicas mais direitinho. E eu consultei com o medico sobre métodos e me receitou o Allestra 20 foi o primeiro que tomo ate hoje. Eu tomo o remédio desde quando eu tinha 18 anos;

    RESPONDER
    Carla Dantas
    7 de junho de 2015 às 02:07
    Oiê tomo allestra 20 já tem 4 anos, desde dos meus 18 anos e até hoje não sei se eu tomo ele certinho, quero tirar dúvidas. Eu só tomo o remédio depois que acaba minha menstruação e conto 7 dias para mim tomar a cartela toda. E muito raro eu tomar o remédio depois que acaba minha menstruação eu iniciou ele. Me explica. Eu posso correr um risco de me engravidar;E outra quero tirar mais duvidas para tomar o alletra 20 eu tenho que tomar ele no primeiro dia da minha menstruação e depois fazer pausa nos 7 dias e iniciar outra cartela. Ou também posso tomar ele no primeiro dia da menstruação e até terminar a cartela toda;

  21. Alice disse:

    Estou tomando o Allestra 20 já na segunda cartela. Antes dele tomei durante 2 meses o Femiane, que tem a mesma composição. no fim da primeira cartela do Alestra não veio minha menstruação, fiz o teste de farmácia e deu negativo para gravidez. Fiquei em vez de 7 dias 14 sem tomas o comprido. Tive relação desprotegida. Corro risco de ter engravidado nesse período? Posso seguir tomando os comprimidos normalmente?

  22. admin disse:

    Alice, td bem?

    Se na troca do anticoncepcional não usou camisinha e se de fato prorrogou a pausa e nesse período teve relação sem nenhum tipo de proteção, corre risco sim.
    Sugerimos que entre em contato imediatamente com seu ginecologista e peça orientação. Relate o que aconteceu. E o uso da camisinha é primordial em todas as relações.
    Faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  23. admin disse:

    Carla, td bem?

    Como o anticoncepcional Allestra 20 tem 21 comprimidos, deve iniciar pela primeira vez no primeiro dia de menstruação, tomar um comprimido por dia e durante 21 dias. Deve-se fazer a pausa (nesse período ocorrerá a menstruação) e iniciar uma nova cartela no oitavo dia (após a pausa de 7 dias) independentemente da menstruação ter cessado ou não. E o uso da camisinha é primordial em todas as relações.
    Se está fazendo o uso de forma correta, deve entrar em contato imediatamente com seu ginecologista e pedir orientação. O uso da camisinha é primordial em todas as relações. E faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.

    Att,
    meuanticoncepcional

  24. Felipe disse:

    Ola, minha esposa começou a tomar allestra 20 no meio do ciclo dela para regular, faltando 7 dias para acabar a 1 cartela ela passou mau, vomitou e teve diarreia por causa de uns salgadinhos que ela comeu. Depois de dois dias a menstruação desceu , ela acabou de tomar a cartela e Fw os 7 dias de pausa e começou a 2, falta 5 dias para fazer a pausa da 2 cartela, ela está protegida, pode ter relações sem proteção sem correr o risco de engravidar? Obrigado

  25. admin disse:

    Felipe, td bem?

    Sugerimos que ela entre em contato com o ginecologista e relate o que aconteceu para ver se está tudo OK com ela.
    Não tenham relação sem camisinha sem ter a certeza que ela continua protegida.

    Att,
    meuanticoncepcional

  26. Joice disse:

    Na minha primeira cartela esqueci de tomar alguns dias. Dentre este dias alguns passaram mas de 12 horas e mesmo assim eu tomei quando lembrei. Mas iniciei outra cartela sem pausa. Isso pode ?

  27. admin disse:

    Joice, td bem?

    Se o esquecimento foi mais de 12 horas do horário habitual, pode correr o risco de uma gestação – se teve relação desprotegida.
    Quando há esquecimento, a eficácia fica diminuída.
    Sugerimos que faça o teste de sangue para descartar qualquer possibilidade de gravidez.
    Continue tomando normalmente o anticoncepcional, use camisinha em todas as relações e marque o quanto antes consulta ginecológica para ver se está tudo OK.

    OBS: Se teve relação desprotegida uma semana antes do esquecimento, comunique o fato imediatamente ao ginecologista.

    Att,
    meuanticoncepcional

  28. Michele disse:

    Boa tarde,
    meu médico me receitou o Allestra 30 e estou na segunda cartela. Desde que comecei a tomar, tenho notado mudanças de humor muito drásticas e às vezes, uma tristeza sem motivo aparente. Também estou muito esquecida depois que estou tomando, vou falar uma coisa e logo me esqueço, ou guardo um objeto e depois não consigo me lembrar de onde coloquei.Normalmente o meu humor estável, então estou sentindo muito com essa mudança, será que pode estar relacionado ao medicamento? Alguém já teve essas mudanças?

  29. admin disse:

    Michele, td bem?

    Não há nada comprovado que anticoncepcional cause alteração de humor e esquecimentos.
    Sugerimos que entre em contato com seu ginecologista, relate o que está acontecendo e peça orientação.
    Mas não pare de tomar o anticoncepcional, OK?

    Att,
    meuanticoncepcional

Deixe o seu comentário!

ANÚNCIO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

CATEGORIAS

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Inscreva-se e receba atualizações e não perder as novidades!