19/06
domingo

Preço do anticoncepcional em adesivo

 

Hoje em dia as mulheres não contam mais com aquela famosa desculpa de que ‘aconteceu’ devido a grande quantidade de métodos contraceptivos existentes, e sua maioria é de grande acesso a todos, sobretudo, entre os jovens. Os métodos contraceptivos estão realmente em constante avanço, sendo que é possível perceber este ritmo de evolução a partir da criação da pílula do dia seguinte, a qual iniciou um novo mercado e que contribuiu para o surgimento de muitos outros métodos, em que os atuais têm como principal finalidade oferecer as mulheres maior praticidade e menor incômodo. Foi visando estes conceitos que foram desenvolvidos os conhecidos adesivos anticoncepcionais, que são ideais para as mulheres que não conseguem fazer a utilização de outros métodos, como por exemplo, as mulheres que são intolerante para outros métodos contraceptivos devido ao hormônio. Contudo, com a grande diversidade de métodos contraceptivos, as mulheres não contam apenas com esta alternativa para controlar a quantidade de vida e assim permanecer com a vida ativa. Entretanto, é válido ressaltar que além do uso de contraceptivos é indicado o uso de preservativos, como a camisinha masculina ou feminina, já que os contraceptivos não evitam a transmissão e contágio das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

O anticoncepcional em adesivo está se tornando popular entre as mulheres, já que possui os mesmos hormônios e tem eficácia igual à pílula anticoncepcional. Para o início do tratamento com o adesivo anticoncepcional, é preciso que o adesivo seja colado logo no primeiro dia da menstruação, e permanecer com o mesmo ao longo de uma semana. A cada três semanas é necessário realizar um intervalo, o qual equivale a uma semana, que é quando acontece a menstruação. O anticoncepcional em adesivo pode ser ‘colado’ em diferentes partes do corpo, como nas nádegas, nas costas, braço ou barriga, no entanto, não é recomendado colocá-lo nos seios ou em regiões em que há frequentemente atrito, como por exemplo, a sola do pé ou em partes em que se encontram os elásticos das roupas. A grande vantagem o adesivo anticoncepcional em relação a pílula é que a mulher não tem a necessidade de tomá-la diariamente, evitando assim o risco de esquecer de tomar o contraceptivo. Além disso, este método conta com menor quantidade de efeitos colaterais, pois devido o seu contato direto com a pele, os hormônios são absrovidos pela circulação sanguínea. Outro ponto interessante do adesivo anticoncepcional é que o mesmo possui efeito apenas quando a mulher faz a utilização do mesmo, ou seja, ao parar de aplicar o adesivo, volta-se a fertilidade e consequentemente, as chances de engravidar ao contrário do anticoncepcional injetável, em que a fertilidade se normaliza em apenas alguns meses correntes.

No entanto, assim como os demais, o adesivo anticoncepcional também possui as suas desvantagens, as quais são a dificuldade de adaptação por parte de algumas mulheres devido ao incômodo. E ainda, apesar de diminuir os efeitos colaterais, este método não está livre do desconforto abdominal, dor de cabeça, náuseas e cólica menstrual, e até mesmo pequenos sangramentos fora do intervalo. Outro ponto que pode ser visto como desvantagem por algumas mulheres é o seu custo, o qual é um pouco mais acima das pílulas orais, isto é, caixa com três adesivos não sai por menos de R$ 45.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br

 

Comentários (12)

Laura disse em 19/06/2011:

olá,eu tenho uma duvida,se puder me ajudar :)
eu tomei a pastilha amidalin(benzocaína 5mg + tirotricina 1,03) nos dois ultimos dias da minha pausa,depois comecei a tomar meu anti(tamisa 20) normalmente,tive relações com camisinha apos isso..corro algum risco?li na bula tanto do tamisa qdo do amidalin e nao fala nd que esse remedio interfira no anti,mas como é antibiotico mesmo de baixa dosagem e com efeito local fiquei com o pe atras..
desde já obrigada..bejinhu :D

karen disse em 05/11/2011:

olá!gostaria de saber se o anticoncepcional em adesivo engorda ou impede que a pessoa emagreça como os outros orais?
desde já agradeço ….bjs

Iasminn disse em 23/02/2012:

Qual e mais ou menos o preço do adesivo anticoncepcional aq no estado do tocantins na minha cidade ñ tem.

Francyele disse em 17/06/2012:

olá!gostaria de saber se o anticoncepcional em adesivo engorda ou impede que a pessoa emagreça como os outros orais?
desde já agradeço ….bjs

Francyele disse em 17/06/2012:

olá!gostaria de saber se o anticoncepcional em adesivo engorda ou impede que a pessoa emagreça como os outros orais?
desde já agradeço

Francyele disse em 17/06/2012:

-gostaria de saber se o adesivo, depende do organismo de cada pessoa?
- a mestruação vem normal?
obrigado.

michele disse em 28/08/2012:

ola gostaria de saber qual a eficacia di EVRA adesivo anticoncepcional? quais sao as contraindicaçoes??? tenho istorico de cacer na familia de entestino e tireoide tem algum problema?? posso enmendar todas as semanas p nao menstruar??? obrigada

Roberta disse em 03/10/2012:

Uso EVRA há 5 anos. Nunca tive problemas com ele. Nao engorda e permite uso de qualquer medicamento. Super confortével. meu marido já acostumos de ver o adesivo nas nádegas. Acho feio colocar em locais que ficam expostos. O preço é meio alto (pago em média R$50,00) aqui no Rio de Janeiro), mas vamos pensar que é uma pechincha frente ao custos de fraldas, e que a facilidade de não perder o dia de tomar a pílula compensa muito.

natalia cecilia disse em 26/10/2012:

gostaria de usar o adesivo pq nao me sinto bem com as pilulas tenho mto sangramento sera quq o adesivo tambem da? e tem o mesmo efeito para quem tem varizes.

brenda disse em 13/12/2012:

oi eu gostaria de saber onde ´posso encontra o adesivo contraceptivo, proximo da minha casa não tem pra vender, e quando posso começa a usar..obrigado

brenda disse em 13/12/2012:

olá gostaria de saber se usar o adesivo corre o risco de engravidar..

Suelen disse em 16/04/2014:

Vamos lá! tomo o evra 04 anos!! Minha filhota tem 05 anos, comecei a usa-lo logo que ele desmamou, sou super feliz com ele, sabe na sinceridade, eu já tomei vários orais, tipo, Primera 30, Tamisa 30, Selene, Diane 35 entre outros, não me adaptei a nenhum, porém, ao Evra um espetáculo, pois, qdo tomava a pilula tinha, náusea, tontura, vômitos, dor de cabeça interminável, gastava um horror em remédios para controlar os efeitos do anti via oral, porém, na verdade o investimento com evra é pouco perto do gasto com os anti orais + remédios que precisava! Super aconselho.

Deixe um comentário